O sonho de muitas mulheres brasileiras é deixar o decote mais bonito e, para isso, a mamoplastia de aumento é uma das cirurgias procuradas. Afinal, o que não faltam são opções para a inserção de prótese de silicone, com tamanhos e formatos diversos. Tem para todos os gostos!

Dessa forma, o aumento do tamanho dos seios parece ser algo simples e rápido de se resolver. Contudo, não é bem assim. É necessário ter uma avaliação criteriosa com o cirurgião plástico para decidir qual tipo de implante é mais adequado para você e, é claro, qual deixará um resultado melhor no seu caso.

É nesse momento que surge a dúvida: qual prótese escolher? Pensando em te ajudar, criamos esse guia de tudo o que você precisa saber para escolher os seus implantes. Acompanhe na leitura!

Próteses de silicone: tamanhos e formatos

Os principais aspectos que diferenciam as próteses de silicone são os tamanhos e formatos. Vamos explicar detalhadamente cada um deles.

Os formatos

Os dois principais formatos sao a próteses de base redonda e as de base anatômica ou em gota. São eles que irão definir qual parte do seio ficará mais marcada.

Redondo: nesse caso, a projeção dos seios é realmente para a frente, com distribuição de forma redonda, com mais marcação no colo.

Anatômico: esse silicone tem o formato de gota. Então, a maior projeção da prótese está no polo inferior, mas o seio fica com um formato natural. É recomendado para pacientes que já possuem um bom volume mamário, mas que desejam melhorar o contorno das mamas ou para as pacientes que desejam tratar a mama tuberosa.

Os tamanhos

Os implantes de silicone podem variar de 150 a 600 ml. Todavia, a indicação mais comum é a de 300 ml.

Próteses maiores do que isso só são recomendadas para mulheres que possuam uma estrutura física capaz de suportar todo o volume e sem prejuízos estéticos e de saúde.

Portanto, nada de “quanto mais, melhor”. Para a escolha de prótese de silicone, com tamanhos e formatos, é preciso ter prudência. Porém, não se preocupe, o cirurgião plástico irá te ajudar.

As várias incisões

Também existem diversos tipos de incisões para a inserção da prótese. As formas mais comuns são: pela axila, por meio da aréola (periareolar) e infra mamária. Neste último caso, o corte é realizado na base dos seios.

A decisão de como será feita a colocação do silicone também deve ser realizada junto com o médico. Porém, a mais recomendada é pelo sulco infra mamário.

A textura

Mais um aspecto a ser avaliado é a textura do implante. É possível escolher entre três opções. São elas:

Prótese lisa: não há nenhuma rugosidade no material. Porém, esse tipo de implante deve ser incluído abaixo do músculo peitoral maior.

Texturizada: possui pequenas rugosidades que aumentam a adesão aos tecidos, mas também necessita de indicações especiais.

Poliuretano: possui uma espuma que aumenta rugosidade e a aderência aos tecidos. A melhor indicação para esse implante é no plano subglandular.

Prótese de silicone: tamanhos e formatos para o posicionamento

Por fim, outra decisão fundamental a ser feita no pré-operatório é sobre o posicionamento da prótese de silicone no tórax. Conheça as alternativas:

Submuscular: o implante é colocado atrás do músculo peitoral. O principal benefício está no resultado mais seguro.

Subglandular: nesta posição, o silicone fica acima o músculo e abaixo da glândula mamária. É ideal para quem quer seios mais marcados.

Dual plane: essa é forma de unir as duas posições acima. O topo da prótese fica abaixo do músculo, enquanto a base se situa atrás da glândula. Dessa formada, os seios ficam mais naturais no topo e mais redondos na base. Também permite um formato mais natural e em alguns casos a recuperação rápida.

Para escolher a prótese de silicone, com tamanhos e formatos, tenha a ajuda de um especialista

Para definir o tipo de prótese de silicone, com seus tamanhos e formatos, além de texturas e posicionamentos, você deve contar com o auxílio do cirurgião plástico.

O especialista irá verificar a sua estrutura física e os seus desejos para traçar a melhor estratégia a ser utilizada na mamoplastia de aumento.

Esperamos que esse material te ajude nessa definição tão importante! Caso você queira conferir mais dicas e informações sobre cirurgias plásticas, venha nos seguir nas redes sociais. Sempre preparamos conteúdos relevantes para nossas pacientes. Confira!

Instagram

Facebook

Douglas Monteiro