O seu sonho é deixar o decote mais bonito com a inclusão de silicone? Esse é o desejo de muitas mulheres e a boa notícia é que as técnicas cirúrgicas evoluem cada vez mais para tornar os resultados melhores e a recuperação mais rápida. Um dos destaques da área é a técnica chamada Dual Plane.
Trata-se de uma maneira revolucionária de inserir as próteses nas mamas, de forma que os implantes fiquem mais seguros da região, entre outros benefícios.
Quer saber mais sobre essa técnica e todos os pontos positivos? Continue a leitura e confira!
Técnicas tradicionais
Existem dois tipos tradicionais de inserção do silicone. São eles:
-
Submuscular: os implantes ficam atrás no músculo;
-
Subglandular: as próteses se situam na frente do músculo e atrás das glândulas mamárias.
Neste momento, você deve estar pensando o que pode existir além dessas técnicas. É aí que entra a Dual Plane. Veja como ela funciona.
Afinal, o que é a Dual Plane?
Pode-se dizer que a técnica Dual Plane é uma união das formas mais antigas de cirurgia, pegando o melhor de cada técnica para gerar um resultado mais eficiente.
Funciona assim: o topo da prótese é inserido atrás do músculo. Já a parte de baixo fica protegida pelas glândulas mamárias.
Isso permite que o implante se adapte de forma mais suave no tórax. Dessa forma, o resultado fica mais natural no topo, e com aspecto redondo na base, o que é o desejo de muitas pacientes.
Os benefícios da Dual Plane
Já mencionamos alguns dos pontos positivos da técnica Dual Plane, mas esses não são os únicos! Vamos te mostrar os mais relevantes:
Recuperação rápida
Você ainda acha que é preciso semanas para se recuperar da mamoplastia de aumento (cirurgia de prótese de silicone)? Essa ideia fica para trás com a Dual Plane.
Ela gera o que é chamado de braços livres, ou seja, algumas horas depois da cirurgia, a paciente já pode movimentar os braços. Além disso, também está liberada para pegar determinados pesos (até 15 kg) e lavar os cabelos sozinha.
Em alguns dias, geralmente na mesma semana, já está apta a dirigir e voltar ao trabalho.
Tudo isso só é possível pelos poucos traumas que o procedimento gera na área das mamas, devido à inserção mais suave que mencionamos anteriormente.
Menor risco das próteses se moverem
Por estarem protegidas simultaneamente pelo músculo e pela glândula, as próteses ficam mais firmes no tórax. Dessa forma, há menor risco de deslocamento.
Esse é um dos motivos pelos quais a mulher pode movimentar os braços em tão pouco tempo após o procedimento.
A aparência fica mais natural com a Dual Plane
O medo de muitas mulheres é que a aparência das mamas, após a cirurgia, fique muito artificial. Porém, com a Dual Plane, esse problema consegue ser sanado.
Por estar atrás do músculo, a parte superior do silicone promove um colo com aspecto natural. Também há a prevenção do chamado rippling, que são algumas dobras na pele que podem aparecer com o procedimento. Na base, como já explicamos, as mamas ficam redondinhos.
Diminui as chances de ter que trocar as próteses
Esqueça aquela regra de que todas as próteses precisam ser substituídas a cada 10 anos. Com a Dual Plane, isso pode ser minimizado.
Isso porque a troca geralmente é necessária por conta do processo de contratura capsular, um tipo de tecido que se forma ao redor do implante. Contudo, ao inserir o silicone atrás do músculo e da glândula, as chances desse problema aparecer são menores.
Para quem a Dual Plane é indicada?
Depois de conhecer todos esses benefícios da Dual Plane, você já deve estar se perguntando se pode realizá-las.
Então, saiba que a técnica é indicada, na maior parte das vezes, para mulheres com pouco tecido mamário. O cirurgião também irá analisar a espessura da pele das suas mamas, a fim de checar se o local está adequado a receber as próteses com esse tipo de inserção.
A orientação sempre será: converse bastante com o seu médico para saber o que ele recomenda. Cada corpo é diferente e, por isso, compatível com diferentes formas de cirurgia.
Pós-operatório da Dual Plane
A rápida recuperação é um dos pontos chaves da Dual Plane. Apesar de permitir várias liberdades para a paciente, ainda assim é preciso ter alguns cuidados. Por exemplo:
-
Realizar os exercícios corretos com os braços
-
Cuidar dos curativos e da pele das mamas
-
Tomar as medicações necessárias
-
Ir às consultas de retorno
Dessa forma, a recuperação e os resultados serão os melhores possíveis!
Quero fazer a Dual Plane! E agora?
O primeiro passo é procurar um cirurgião plástico com experiência nesta técnica. Depois, converse muito com ele/ela sobre o assunto e verifique se a Dual Plane é indicada para você.
Por fim, realize todos os exames pré-operatórios e outros cuidados para o procedimento.
Nossos cirurgiões estão à disposição para te receber e explicar tudo sobre a Dual Plane. Marque uma consulta pelo nosso site. Caso prefira, entre em contato pelo WhatsApp (11) 96762-5561 ou telefones (21) 2524-0449 | (21) 2533-5357.