A região dos seios é uma área que costuma ser o foco de incômodos entre muitas mulheres, seja pelo tamanho (mamas pequenas ou grandes demais) pelo formato, assimetrias ou até mesmo pela flacidez que afeta a área. A boa notícia é que existem técnicas para tratar esses problemas, como a mastopexia.

 

Você já ouviu falar nela? Esses termos técnicos podem não ser muito comentados cotidianamente. A mastopexia é a cirurgia utilizada para casos de flacidez nos seios. Ou seja, é uma espécie de lifting para a região.

Já a técnica de dual plane nada mais é do que uma forma de inclusão do implante de silicone, que gera diversos benefícios, envolvendo os estéticos e até mesmo a recuperação.

 

Esses procedimentos possuem especificidades e podem ser realizados tanto isoladamente quanto em conjunto. Quer saber mais? Criamos esse manual para te ajudar. Acompanhe!

 

Entenda a mastopexia

 

Quando o assunto é flacidez nos seios, algumas pacientes acreditam que apenas a inserção de silicone irá ajudar, o que não está correto. A prótese pode pesar ainda mais a região das mamas e aumentar a flacidez.

 

Portanto, a cirurgia indicada nesses casos é a mastopexia. Nela, o cirurgião plástico retira um pouco do excesso de pele e dá um up no restante, tratando, dessa forma, a queda dos seios (também chamada de ptose mamária).

 

A cirurgia costuma ter uma duração média de duas a três horas e, durante o procedimento, o médico pode realizar a técnica do “sutiã interno”. Trata-se de um tipo de sutura no sulco mamário, que simula um aro de sutiã e promove maior firmeza na base dos seios, a fim de evitar novos casos de flacidez.

 

A dual plane

 

Agora é hora de entender um pouco sobre a técnica de dual plane. Essa é uma forma de inserção de silicone que promove maior estabilidade da prótese. Isso porque o topo da prótese fica coberto pelo músculo peitoral, enquanto a base dela fica atrás das glândulas mamárias.

 

Isso permite maior segurança dos implantes, com menos riscos deles se deslocarem. Mais um ponto positivo resultado natural: o decote fica com curvaturas suaves e a base das mamas, mais redonda.

 

Outro benefício bastante comentado é a rápida recuperação que a dual plane permite. Nela, é possível realizar protocolo R24r, que permite o movimento dos braços poucas horas após a cirurgia.

 

Logo após a cirurgia, é possível pentear e lavar os cabelos sozinha, além de levantar até 15 quilos. O retorno ao trabalho e a volta a dirigir costumam ser realizados em até uma semana.

 

É possível associar a mastopexia e a dual plane?

 

Antes de responder a essa pergunta, é preciso entender que a mastopexia pode ser realizada com ou sem prótese de silicone, a depender de qual a indicação para a paciente. Veja quando cada caso é realizado:

Sem prótese

 

A mastopexia sem prótese é feita quando a paciente tem volume mamário suficiente para moldar o seio apenas com as glândulas e tecidos restantes, após a retirada do excesso de pele.

 

O ponto positivo é o fato de que não será inserido nenhum corpo estranho no organismo. Porém, o resultado final é menos previsível e mais natural, pois as glândulas podem se modificar com o tempo, por meio do ganho ou perda de peso da paciente.

 

Com prótese

 

Quando não há volume suficiente para que os seios fiquem bonitos após o tratamento da flacidez, é recomendado o implante de silicone. Com ele, é possível marcar o colo e deixar as mamas mais redondas.

 

A mastopexia e a dual plane juntas

 

Sim, é possível associar a mastopexia e a dual plane. O cirurgião plástico irá tratar a flacidez e inserir a prótese de silicone com a técnica do topo ficar abaixo do músculo e a base atrás da glândula mamária.

 

A boa notícia é que em mastopexias pequenas (com pouca retirada de pele) será possível realizar o protocolo de recuperação rápida. A cirurgia será um pouco mais invasiva e a paciente precisará tomar alguns cuidados no pós-operatório, porém terá a liberdade de mexer os braços. Os outros benefícios também continuarão existindo, como o resultado natural e maior segurança nos implantes.

 

Como saber se a mastopexia e a dual plane são para mim?

 

Para responder a essa pergunta, é necessária uma avaliação criteriosa do cirurgião plástico. O especialista irá verificar as suas condições corporais e os seus desejos. Dessa forma, poderá indicar a mastopexia com ou sem prótese, além da opção da técnica dual plane.

 

Então, para solucionar essa dúvida, marque um horário com um de nossos cirurgiões pelo site. Caso prefira, entre em contato pelo WhatsApp (11) 96762-5561 ou telefones (21) 2524-0449 | (21) 2533-5357.

Douglas Monteiro