Recuperação após o implante mamário em 24h: entenda como é possível
Você quer colocar silicone, mas está preocupada com a recuperação após o implante mamário? Saiba que existe uma técnica de mamoplastia de aumento que permite que você retorne a diversas atividades da sua rotina em apenas 24 horas!
É a chamada R24r, ou Real 24 Recovery, que reúne diversas condutas para fazer com que a paciente possa movimentar os braços, lavar os cabelos e levantar determinados pesos logo no dia seguinte à cirurgia.
Além disso, é possível voltar ao trabalho e dirigir na mesma semana. Enfim, ela é ideal para as mulheres que não podem parar!
É o seu caso? Então, confira as explicações que reunimos neste material.
As principais técnicas de implante mamário
Primeiro, é importante conhecer as principais técnicas para, depois, entender sobre a recuperação após o implante mamário. Então, confira quais são elas:
Subglandular
Nessa técnica, o silicone é inserido atrás das glândulas mamárias e na frente do músculo peitoral. É uma técnica menos invasiva e, por isso, proporciona um pós-operatório pouco doloroso.
Contudo, há uma desvantagem: maior risco de complicações futuras e a prótese fica mais marcada nos seios, o que é uma características que algumas mulheres não gostam.
Submuscular
Nessa cirurgia, as próteses ficam atrás do músculo peitoral. É um procedimento mais demorado e invasivo, o que faz com que o pós-operatório seja mais longo. Muito utilizado em cirurgias reparadoras das mamas.
Dual Plane
Essa é a técnica que reúne os benefícios das outras duas mencionadas acima. Funciona assim: a parte superior da prótese fica coberta pelo músculo, enquanto a inferior está atrás da glândula mamária.
Isso promove a união de duas vantagens, recuperação rápida e resultado sem a aparência artificial.
É a cirurgia de recuperação após o implante mamário rápido que gera a famosa R24r!
Indicações de cada técnica de implante mamário
Agora, vamos te mostrar as indicações de todas essas técnicas, para já ter uma ideia de qual você pode realizar. Confira:
Subglandular – pode ser indicada para mulheres que já possuem um bom volume mamário e que irão utilizar próteses pequenas. .
Submuscular – mulheres com pouco tecido mamário ou submetidas a tratamentos oncológicos são candidatas para essa técnica. Nela, em alguns casos é necessário utilizar silicones maiores, inclusive para reconstruções mamárias após tratamento de câncer.
Dual Plane – é indicada para mulheres com pouco volume nas mamas. Também é a ideal para aquelas que desejam um resultado mais natural, duradouro e rápida recuperação após o implante mamário.
O tempo de recuperação após o implante mamário
Para a técnica subglandular e para a submuscular, o tempo de recuperação se assemelha. Geralmente, é assim:
-
Internação até o dia seguinte do procedimento
-
Não fazer movimentos bruscos com os braços por 30 dias
-
Retornar ao trabalho em 15 dias (dependendo da função exercida)
-
Dirigir somente após 21 dias
-
Atividades físicas são liberadas em 45 dias, mas a musculação apenas em 2 mês
R24R: o tempo de recuperação após o implante mamário
Para a Dual Plane, que gera a R24r, o cenário muda completamente! Confira:
-
Alta no mesmo dia da cirurgia
-
A paciente pode movimentar os braços logo após o procedimento
-
Permissão para lavar os cabelos e levantar até 15 kg no dia seguinte
-
Na mesma semana, é permitido dirigir e retornar ao trabalho
-
Bônus: menos dores no pós-operatório
Existe alguma contraindicação para a R24r?
Essa é uma pergunta bastante comum entre as pacientes. Então saiba que, para quem precisa realizar um procedimento além da inserção das próteses, como mamoplastia redutora, a R24r não é recomendada.
Isso porque a cirurgia deverá ser mais invasiva e não permitirá uma rápida recuperação após o implante mamário.
Portanto, a dica é conversar com o cirurgião plástico para saber o que é mais recomendado.
Tempo mínimo de recuperação após o implante mamário e outros assuntos que você precisa saber!
Você gostou de saber que é possível se recuperar em apenas 24 horas da cirurgia de prótese de silicone? Essa técnica incrível, que poucas mulheres conhecem, proporciona diversas vantagens e resultados muito satisfatórios.
Por isso, nós, da Clínica Lis, temos a missão de disseminar conhecimento ao nosso público. Assim, mais e mais pessoas ficam por dentro dos temas interessantes da cirurgia plástica e ainda podemos desmistificar várias dúvidas.
Então, se você quer saber mais sobre a recuperação após o implante mamário e outros assuntos relacionados, siga a Clínica Lis nas redes sociais!
No Instagram: @clinica.lis
No Facebook: www.facebook.com/clinicalis.rj
Estamos te esperando!